quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Primeira Mensagem

Olá.
Sou nova nisto dos blogs, é a minha primeira mensagem, não tenho grande passado em relação a escrita, mas isso não importa. O mais importante é que transmita algum do conhecimento que tenho aprendido ao longo deste anos.

Decidi iniciar este blog a cerca do bem estar, porque hoje toda a gente fala acerca dele, além do mais todos nos queremos sentir melhor e parecer melhor. Estamos numa época de loucos, na televisão aparecem caras e corpos esculturais, nas revistas ai...., as revistas são um mundo de pessoas esbeltas que usam cremes para ficar mais bonitas, é enumerado um sem fim de dietas para perder peso, e são reveladas as tendências da moda desta estação. São sempre pessoas jovens bem parecidas e nós ficamo-nos a roer de inveja, mas afinal o que é o bem estar????

Se procurarmos a definição de Bem-Estar vamos encontrar um sem fim de páginas acerca do bem estar, mas e a sua definição? Já pensou nisso. Gostava que reflectisse um pouco e deixa-se o seu comentário.

1 comentário:

KingofSpades disse...

Olá Bia Pomar,
Gostei da ideia de escrever um blog sobre este tema e aqui estou a comentá-lo. Realmente existem inúmeras definições de Bem Estar, basta que em cada momento da vida nós queiramos atingir um outro patamar. Assim o meu Bem Estar`aos 20 anos, era poder ter dinheiro no bolso e carro para passear com as miúdas, passados 20 anos, o meu bem Estar é poder ter saúde, energia, vitalidade e disponibilidade financeira para poder ajudar os meus filhos e eu não ter de andar a fazer contas no fim do mês.
isto mostra o quanto o Bem Estar varia entre pessoas e idades.
Mas regra geral o Bem Estar é um estado de espirito, que nos proporciona uma felicidade, um prazer de viver, e querermos mais da vida. E isso consegue-se com saúde, energia, dinheiro e tempo.

Como também sou novo nisto dos blogs, hoje vou ficar por aqui, Volto depois com mais alguns comentários, sobre o assunto. E parabéns pela iniciativa, continua a escrever porque também nos faz bem à alma.
RL